sábado, 19 de julho de 2008

Dependa da oração!

Há muitas maneiras de orar.
Há momentos para derramar o coração em prantos, buscando a Deus em orações fervorosas.
Há outros para sentar-se tranqüila e serenamente, buscando a Deus em humildade, fazendo suas petições com calma, sussurrando aos Seus ouvidos os seus pedidos e Lhe dizendo o que precisa.
Há momentos quando se ora fazendo outras coisas, fazendo em coração pedidos silenciosos, e há horas em que se deve parar, deixar tudo de lado e buscar a Deus com forte clamor.
Tudo isto é importante e tem a sua hora e o seu propósito.
Não é a posição do corpo que conta, mas sim a posição do coração.
Demore em oração quando necessário; seja rápido quando o tempo for pouco.
Há uma hora para orar rapidamente e uma hora para ser mais demorado, e você precisa aprender a usar as duas coisas de acordo com a necessidade — mas ore!
Dependa da oração. Viva de acordo com as suas orações. Não se canse de orar.



Nada está oculto aos olhos de Deus. Ele conhece cada um dos seus pensamentos, desejos, e cada oração secreta. Sempre que você olha para Jesus Cristo e clama, Ele se aproxima, atende as suas orações e o Seu coração se enche de compaixão. Nunca endurece o Seu coração, nem Se cansa de ouvi-lo. Jamais vira as costas, durme nem coloca na porta uma plaquinha pedindo para não incomodar. Nunca está distante, cansado e nem ocupado demais para atendê-lo. Sempre escuta e atende as suas orações. Às vezes o faz do jeito que você quer e outras vezes de maneiras que não conhece, ou que no momento não consegue entender, mas tenha certeza de que Ele as escuta e atende!

Sem comentários: