sábado, 19 de julho de 2008

CRISTO queima em mim!

"NÃO SOU EU QUE QUEIMO, MAS SIM CRISTO QUE QUEIMA EM MIM!"
Você conhece o princípio físico da vela? Na realidade o que queima não é o pavio, é a parafina. E no lampião de azeite, o princípio é o mesmo: é o azeite que deve queimar e não o pavio, porque o pavio sem azeite será destruído!

Algumas vezes nós nos esforçamos demais, trabalhamos demais, tentamos fazer tudo nós mesmos quando o que precisamos de fazer é deixar que seja o Senhor a queimar e simplesmente deixar que Ele flua através de nós e que seja Ele a queimar! Se formos nós que queimarmos, vamos nos apagar bem rápido. Mas se deixarmos que Ele queime, vamos durar muito tempo! Vamos deixar que seja o azeite, o Espírito Santo, a queimar! É esse o segredo do pavio!

O pavio tem que estar profundamente imerso no azeite! A maior parte do pavio fica dentro do azeite, e só um pedacinho fica em contato com o ar, exposto à chama. O que queima é principalmente o azeite e muito pouco do pavio, quase nada, mas o azeite flui livremente por um pavio que está submisso e muito bem embebido no azeite! E assim dá uma luz clara e brilhante a toda a casa na beleza da perfeição de Deus, na santidade da Sua luz! Porque não sou eu que queimo, mas sim Cristo que queima em mim! Porque a vida que eu agora vivo, vivo-a por meio da força do Senhor que habita em mim! (Gál.2:20; Mat.5:14-16)

Sem comentários: