quarta-feira, 16 de julho de 2008

A mãe e os irmãos de Jesus

Quando Jesus ainda estava falando ao povo, a mãe e os irmãos dele chegaram. Ficaram do lado de fora e pediram para falar com ele. Então alguém disse a Jesus:
- Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora e querem falar com o senhor.
Jesus perguntou:
- Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos?
Então apontou para os seus discípulos e disse:
- Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
REFLEXÃO
É bom ouvir essas palavras de Jesus: “todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Se acreditamos nele e o amamos, ele nos une a si da maneira mais íntima que possamos imaginar. Ele está conosco, e jamais nos abandonará, haja o que houver. O importante é que nós não o abandonemos, por ninguém, por nada.

Oração
Senhor, agradeço porque me chamastes e me unistes a vós. Essa é a maior felicidade que eu poderia ter. Sois meu Deus, mas sois também meu irmão. Sois o todo-poderoso, mas quisestes ser homem para que eu, de certo modo, pudesse ser divinizado. Seria loucura não aceitar o que me ofereceis. Conheço minha cegueira, por isso peço que não permitais que algum dia me separe de vós. Amém.

OREMOS UNS PELOS OUTROS


Senhor, independente dos nomes aqui expostos, conheces cada um, que nesse momento, leu tua Palavra e meditou sobre ela. Ouça, Pai, seus anseios e necessidades abençoando e curando. Que eles possam acreditar na tua fidelidade.

Por todos os viciados em drogas , para que tenham um encontro real com Deus e recebam a força necessária para a libertação da dependência.Libertai-os, Senhor!

Sem comentários: