quarta-feira, 16 de julho de 2008

A VITÓRIA

Uma porta estará sempre aberta para aquele que se dispõem a trabalhar.

Muitos ficarão de braços cruzados e reclamando da sorte, dos anjos ou dos seus deuses e nada conseguirão. Muitos estarão pensativos ou de joelhos, como penitência, fazendo uma lista de pedidos e repetindo incansavelmente a sua lista de desafetos, de intenções e lamentações e nada conseguirão.

Existem aqueles que já acordarão com raiva de outra pessoa, o fígado ressentido trará um gosto amargo na boca.
O intestino em descompasso estará constipado e nem no banheiro o infeliz terá momentos de paz. Vai passar um dia inteiro "ligado" á pessoa que odeia, e quanto mais quiser esquecer, mais se lembrará, até que o perdão venha libertá-los.
Até lá, nada conseguirão.

Algumas pessoas vão se esconder nas "profundezas de um quarto".
Fugindo da vida e das responsabilidades que ela cobra, vão assumir uma postura de "vítimas infelizes do destino". Sacrificados pelos outros, sofrendo pelos outros, machucadas pelos outros. Não conseguem assumir a sua parte em qualquer coisa que seja diferente do que imaginaram, desconhecem o poder que possuem de modificar qualquer situação, e assim como o avestruz, escondem a cabeça em um buraco, deixando a vida passar, e nada conseguirão.

A vida é poderosa instrutora e severa com aqueles que não escutam as suas lições porquê só deseja o melhor para cada um de nós. Pobre daqueles que não aprenderem a lição de valorizar a sua experiência, de valorizar o seu cheiro, a sua coragem, a sua capacidade de amar. Insatisfeitos que somos, procuramos nos comparar a outras pessoas, como se cada um de nós fossemos apenas cópias uns dos outros.

A vida também é "instrutora amorosa".
Para aqueles que escutam a lição, trabalham e carregam a esperança dentro de si, a vida sorri e distribui as suas melhores notas. Se você quer passar de ano com louvor na escola da vida, é preciso saber ouvir, calar e executar.
Descruze os braços e vá atrás dos seus sonhos.
Não importa o tamanho da pedra que você vai ter que remover,
importa sim, o tamanho da sua disposição para vencer cada um dos obstáculos que estarão no seu caminho.
Ame, perdoe e siga em frente, a luz que você já enxerga é a sua vitória.

Eu acredito em você

Sem comentários: