domingo, 4 de novembro de 2007

PEDRA DA GÁVEA. QUE SAUDADE!

Pedra da Gávea
A Pedra do Gigante Adormecido
A Pedra do Índio
Trilhas suaves
Trilhas perigosas
Árvores
Raízes
Pedras nuas
A montanha dona de meus sonhos
Meu refúgio quando jovem...



Subidas durante o dia
Subidas ao anoitecer
Subidas nas madrugadas
Não tinha hora para seu interior penetrar, explorar.
Quantos de meus escritos
Lá encima foram criados.
Quantos Natais
Quantas passagens de anos
Quantos aniversários
Lá encima passei...



Momentos vividos que não tem preço
Lindas passagens que por lá tive.
Em sua caverna,
Sentia-me realmente
Um homem da caverna
Um eremita.
Nascentes,
Água cristalina
Banhava meu raquítico corpo nu
Assim como o de minha amada
Que sempre me acompanhava.
Eu e a montanha,
Eu e a natureza,
Eu e minha amada
Que hoje é só lembranças
Boas lembranças
Que aqui envolto minhas lágrimas
Escrevendo ouço
“SUMMMERTIME”
Com Janis Joplin
Que muito a dona dessa minha saudade
Tão graciosamente cantava...



Sempre tive esse apego a natureza
Sempre me senti parte viva dela
E essa montanha de vários nomes
Quantos e quantos de meus segredos ela guarda.
Quando em seu topo me encontrava,
Realmente me sentia uma pessoa livre
Longe dos automóveis
Longe dos jornais
Longe da televisão
Longe, bem longe desta sociedade burguesa hipócrita.
Até mesmo meu velhinho inseparável rádio
Quando nesta montanha subia,
Ele descansava de mim...



Nesta montanha de vários nomes
Conheci poetas compositores e cantores.
Conheci Padres, Pastores e seus seguidores.
Incrível! Acredito,
Que nesta montanha
Foi quando passei a me conhecer...



Pedra da Gávea,
Montanha de vários nomes
Regina de vários lindos momentos por nós vividos.
Ah! Que saudades... Que saudades...
Saudades tenho
Do tempo em que sua mata penetrava.
Saudades tenho dos amigos que lá fiz
Das canções que ouvia
Desse alguém que muito amei
E que hoje somente existe em minhas lembranças...



Eu de longe a vejo
Eu de longe a namoro
Eu de longe lhe admiro
E de longe vejo o quanto,
O tempo mais longe me fez ficar.
Montanha irmã,
Me sentia perto do céu
Me sentia perto do sol
Dava a sensação que tocaria na lua
E distante via o mar
Que parecia lá encima querer chegar.
Vento suave tomava conta de meu corpo
Brisa que alimentava minha alma
As matas de vários verdes
Pedras, obstáculos de várias formas
Era a minha liberdade,
Eram momentos que me sentia puro
Que me sentia absoluto...



Pedra da Gávea
Pedra de vários nomes
Daqui debaixo observo
Quando as nuvens te envolvem,
Ficas parecendo uma noiva
Coberta por um véu
A beira de um altar.
Pedra da Gávea
A Pedra do Gigante Adormecido
A Pedra do Índio
Pedra de vários nomes
Senhora dona
Da saudade de minhas saudades.
Que saudades... Que saudades...

Sem comentários: