terça-feira, 22 de julho de 2008

Oração da manhã

Oração da fé

Onipotente e eterno Deus,
Criador dos céus e da terra,
Pai de infinita bondade e de misericórdia.
Venho a Ti, neste instante, na qualidade de filho para pedir o Teu perdão; e, ao mesmo tempo, suplicar que me concedas um maior
grau de fé, a fim de que eu possa receber as tuas graças maravilhosas.
Ó, Senhor, a Tua Palavra nos afirma que sem fé é impossível Te agradrar;
e ainda que a fé é o firme fundamento daquilo que não vemos,
mas esperamos.

Mesmo não vendo a Ti, Senhor, com os olhos físicos, posso contemplar-Te com os olhos espirituais; pois é impossível negar a Tua grandeza, o Teu amor.
A natureza, o sol, o mar, as estrelas, os homens, a vida, os animais,
os pássaros, o vento, tudo isso, Senhor, nos fala da Tua existência, do Teu reino, do Teu poder e da Tua glória.
O salmista, Senhor, ao olhar para o espaço, ensinou: "Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos".
Como poderia Senhor negar a Tua existência, se em tudo dependemos de Ti?

Mesmo assim, rogo a Ti que aumentes a minha fé. Não permitas que a incredualidade, a dúvida e a desesperança envolvam o meu ser.
Fortifica-me, pois, e encha-me da presença do Teu Espírito Santo.
Pai Santo e celeste, quantas vezes estive distanciado de Ti, do Teu Filho Jesus Cristo e do Teu Espírito Santo. Mas me salvaste.

Firma-me agora, Senhor, na Tua verdade, no Teu caminho, pois quero ser um reflexo da Tua luz, da Tua Palavra, da Tua glória.
Faça com que eu seja um instrumento de fé, de vida, entre os viventes, no nome maravilhoso de Jesus Cristo.

Amém.

Sem comentários: